Quando se trata de empreendimentos imobiliários, a concorrência é acirrada e é essencial se destacar no mercado.
Bárbara Rossoni
05/03/2024 09:09Quando se trata de empreendimentos imobiliários, a concorrência é acirrada e é essencial se destacar no mercado. Um dos fatores mais importantes a serem considerados é o nome do empreendimento, por desempenhar um papel crucial na diferenciação do negócio, e ser a primeira impressão que os clientes terão ao escutar e falar sobre.
Assim, um nome com baixo potencial semântico e de difícil pronúncia, pode prejudicar a imagem e o impacto do empreendimento em seu lançamento.
Nesse artigo, você verá sobre:
A importância do nome de um empreendimento em lançamentos imobiliários.
Dicas para criar um bom naming/nome.
Cases Hausle: Exemplos de nomes de sucesso e seus significados.
Você já imaginou morar em um residencial com um nome inapropriado? Que você nem saiba pronunciar e escrever? Ou simplesmente com o mesmo nome de outro residencial?
O mercado imobiliário é um nicho que possui grande envolvimento no momento da compra, por ser um investimento de alto valor, desse modo, é essencial encantar o cliente e fazer com que ele se apaixone pelo produto. Nesse contexto, a escolha do nome tem um impacto significativo, principalmente nos primeiros contatos com o lançamento.
Para que o produto estabeleça uma conexão emocional com o comprador, é preciso que o empreendimento possua uma comunicação que esteja alinhada com os gostos e necessidades do seu público-alvo. Qual será o diferencial do produto? Que mensagem ele irá transmitir?
Um projeto com a comunicação alinhada à essência e valores diferencia-se da concorrência e comunica seus atributos em todos os pontos de contato. Com um nome memorável e único, isso irá facilitar a lembrança e contribuir com a comunicação boca a boca, tornando-o mais reconhecível no mercado imobiliário.
Observa-se como o nome de um empreendimento imobiliário é uma ótima ferramenta estratégica de branding que pode impulsionar o sucesso, atrair potenciais clientes e criar uma identidade forte e duradoura.
Em vista disso, iremos dar dicas para você criar um bom naming para o seu futuro lançamento imobiliário no tópico abaixo.
A primeira etapa para criar um bom naming, é pensar e fazer perguntas.
Depois de entender sobre os diferenciais do produto e seu público-alvo, pegue as características mais fortes e comece a pesquisar por sinônimos, palavras em outros idiomas, culturas e conceitos que combinem com seu empreendimento. E comece a criar.
Jogue todas ideias num papel, e só depois de ter uma quantia significativa, selecione as melhores opções, a partir de 4 princípios:
Se alguma das suas melhores opções se encaixam nesses princípios, missão cumprida! Mas lembre-se de ser crítico e analisar possíveis riscos de interpretação.
Veja no próximo tópico alguns exemplos de namings que a Hausle já criou.
O empreendimento Casa Alba está situado em um dos pontos mais elevados da cidade de Passo Fundo, desfrutando de uma localização privilegiada que proporciona iluminação do nascer ao pôr do sol. Além disso, o terceiro pavimento apresenta uma área aberta conectada às áreas sociais, que permite que os moradores desfrutem do sol como se estivessem no quintal de uma casa.
A partir desses diferenciais, nasceu o nome Casa Alba.
Casa, por ser um empreendimento familiar e com uma área aberta, diferente da maioria dos empreendimentos. E Alba, que em italiano, significa nascer do sol.
Observa-se que o nome cumpre seu papel nos 4 princípios de impacto, semântica, som e disponibilidade.
Bellagio é um empreendimento situado nas proximidades do centro de Passo Fundo, na região da Vera Cruz. Ao contrário do agito urbano do centro, esse bairro tranquilo e belo assemelha-se a um encantador vilarejo.
Assim nasceram os atributos para o nome deste residencial, com a união das palavras Bello e Villaggio em italiano, formando seu nome: Residencial Bellagio. Além disso, seu nome faz referência a uma encantadora cidade na Itália.
A Hausle é uma empresa de marketing imobiliário que aproxima construtoras de oportunidades.
Entre em contato e aumente seus resultados com quem sabe do assunto.
Recomendados para você